- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Casas Reais

Com a voz embargada, Charlene do Mónaco revela tragédia familiar

O olhar triste a falta de sorrisos da mulher do príncipe Alberto escondem dores desconhecidas.
Por FLASH! | 22 de agosto de 2025 às 13:45
Charlene Flash
Princesa Charlene Flash
Charlene e Alberto II comemoram 20 anos de reinado com os filhos, Jacques e Gabriella Flash
Charlene e Alberto do Mónaco Flash
Alberto do Mónaco com Charlene e os filhos Jacques e Gabriella num evento dos Grimaldi Flash
Alberto II do Mónaco celebra 20 anos com Charlene e os filhos, Jacques e Gabriella Flash

A princesa Charlene do Mónaco não costuma pronunciar-se publicamente sobre assuntos que a afetam pessoalmente, no entanto, abriu recentemente uma exceção para conseguir consciencializar o público para uma causa que lhe diz muito. 

Numa entrevista, a mulher do príncipe Alberto falou sobre o trabalho realizado pela fundação que criou apenas um ano depois de se tornar princesa e na qual está muito envolvida. Dado o seu passado como nadadora profissional, Charlene quis que esta fundação, entre outras coisas, se centrasse em ensinar crianças a nadar para prevenir afogamentos.

pub

A princesa confessou que está muito preocupada com o aumento do número de afogamentos, especialmente durante o verão. Como tal, tenta promover ao máximo cursos de natação para crianças, para que elas estejam melhor preparadas para reagir numa situação de emergência.

Em declarações a um jornal local, Charlene sublinhou a importância das crianças aprenderem desde cedo a nadar, algo que a própria implementou aos seus filhos, que já fizeram até alguns cursos de iniciação ao mergulho e salvamento.

pub

A princesa aproveitou a ocasião para expor um caso traumático que aconteceu na sua família e que não era do conhecimento público: "É um assunto que me afeta profundamente, não só como nadadora. Quando era criança, o meu primo Richard afogou-se num rio, muito perto da casa do meu tio. Ele tinha apenas cinco anos. Foi devastador. Acho que essa dor nunca desaparecerá", disse Charlene.

Infelizmente, não foi a única tragédia que a marcou. A ex-nadadora revelou ainda que, em 2018, vivenciou o afogamento da filha de uma amiga, que acabou por morrer apenas com 19 meses de idade: "A menina costumava passear no jardim dos vizinhos, naquele dia fatídico deve ter caído na piscina. Quando a encontraram, já era tarde demais. Nada poderia trazer a sua bebé de volta à vida, e eu nem consigo imaginar a dor que ambos sentiram naquele momento", disse à revista 'Point de Vue'.

pub

Por tudo isto, esta é mesmo uma causa que mexe muito com Charlene e pela qual tem vindo a lutar cada vez mais, tentando ao máximo consciencializar os pais da importância da segurança aquática nas crianças.  

Saber mais sobre

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub