_

- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Casas Reais

Com o casamento arruinado, Felipe VI tem acordo de divórcio pronto mas Letizia recusa-se a assinar documento

Há vários anos que o casamento dos reis de Espanha está sob escrutínio, com sinais de ter chegado ao fim e ser apenas um acordo para manter aparências.
Por FLASH! | 23 de abril de 2025 às 16:39
Felipe VI; Letizia Flash
Rei Felipe, Letizia Flash
Felipe VI e Letizia Flash
Letizia e Felipe VI Flash
Letizia e Felipe VI Flash
Felipe e Letizia de Espanha Foto: Getty Images
Rainha Letizia de Espanha, Felipe VI Flash
Felipe VI e Letizia Foto: Instagram
Felipe VI e Letizia Foto: Medialivre

Há vários anos que o casamento dos reis de Espanha está sob escrutínio, com sinais de ter chegado ao fim e ser apenas um acordo para manter aparências. Para a especialista em realeza Pilar Eyre, Felipe VI e Letizia são “uma equipa de trabalho”. O matrimónio resiste apenas para salvaguardar a instituição e o futuro de Leonor, a filha mais velha e herdeira ao Trono espanhol. Alguma imprensa espanhola assegura que já não há amor e que o casal está separado há mais de dez anos.

pub

A crise no Palácio da Zarzuela agudizou-se com o reaparecimento em cena de Jaime del Burgo que acabou por trazer a público um terrível segredo, ao revelar que Letizia terá sido infiel a Felipe durante vários anos. De acordo com o antigo cunhado da rainha – ex-marido de Telma Ortiz, irmã de Letizia – os dois tiveram um caso extraconjugal, descoberto em 2012, no meio de uma enorme crise no casamento, também motivadas pelos escândalos do então rei Juan Carlos e do caso Nóos.

O divórcio esteve para acontecer, mas, a bem da Coroa, escolheram viver separados, seguindo o exemplo de Juan Carlos e Doña Sofia. Ainda segundo a especialista Pilar Eyre, Felipe VI e Letizia acordaram divorciar-se em 2025, quando Sofia atingisse a maioridade.

pub

A imprensa espanhola dá conta que os reis têm vida separadas. Felipe passa os fins de semana com os amigos, enquanto Letizia desaparece da vista dos súbditos espanhóis. A jornalista Laura Rodríguez assegura mesmo que ambos já terão refeito as suas vidas amorosas ao lado de outras pessoas.

O 'El Nacional' avança que o acordo de divórcio já está fechado e que será tornado público quando a infanta Sofia celebrar os 18 anos – o que acontece já no próximo dia 29 de abril. Ainda segundo o meio de comunicação espanhol, Letizia viveria como uma rainha até ao fim dos seus dias, com um salário vitalício de milhões de euros, com direito a duas casas – uma de verão e outra de inverno.

pub

Mas a mulher de Felipe VI não estyá disposta a assinar o documento porque não quer renunhciar ao sonho de ser a verdadeira rainha de Espanha. De acordo com o 'El Nacional', Letizia é "muito ambiciosa e obsessiva" e quer morrer rainha, ainda que, no último ano, tenha perdido força no seio da família real.

Saber mais sobre

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub