Conheça o pacto secreto que a rainha Isabel II fez com o marido
Antes da morte do duque de Edimburgo, em abril de 2021, ele e a monarca fizeram uma promessa um ao outro. E a rainha Isabel II está a cumprir.
Voltou a ser agora destaque o pacto secreto feito entre a rainha Isabel II e o príncipe Philip, antes do falecimento do duque de Edimburgo, que aconteceu há praticamente um ano. O marido da monarca morreu, recorde-se, no dia 9 de abril de 2021.
A promessa partilhada por ambos seria que o membro do casal que ficasse só, depois da partida do companheiro, deveria passar apenas por um curto período de luto antes de retomar a normalidade, segundo contou o especialista em realeza Richard Kay, no ‘Daily Mail’: "Os dois discutiram como aguentariam sem o outro ao seu lado, e tudo redundou no seguinte: quem ficaria, deveria fazer um luto, mas não por muito tempo, e depois desfrutar do que restaria da sua vida."
Tal foi comprovado pelo facto de que a rainha Isabel II regressou às funções reais apenas quatro dias após a partida do seu parceiro de vida. Apenas as limitações físicas sentidas nos últimos tempos, aliás, impediram a monarca britânica, de 95 anos, de cumprir na totalidade os atos que lhe seriam destinados.