Cristiano Ronaldo apresentado oficialmente na Juventus: «Sou diferente de todos os outros»
Jogador assinou até 2022
Cristiano Ronaldo foi oficialmente apresentado como o novo camisola 7 da Juventus, depois desta manhã ter realizado testes médicos na clínica do clube de Turim, onde vai estar nos próximos 4 anos a troco de 30 milhões de euros por ano.
Em conferência de imprensa, acompanhada ao segundo por Record, jogador falou de um novo desafio, relaçou que é um passo em frente na carreira e lançou o aviso: a idade não importa. Aqui ficam algumas das respostas mais importantes.
Passo em frente na carreira
"A Juventus deu-me em 1.º lugar uma excelente oportunidade. Valorizaram o meu futebol. Nunca é um passo atrás, é um passo em frente. A equipa tem condições para triunfar. É um passo em frente na minha carreira. Espero dar resposta dentro de campo, que é o que sei fazer melhor. A Juventus meter-me num patamar maior e eu também ajudar o clube a estar num patamar superior".
Quando começa a trabalhar?
"Já tive oportunidade de conhecer o treinador, as instalações. Os exames médicos correram super bem. Vou começar a treinar dia 30 e quero começar a liga. Dia 11 é o primeiro jogo."
Na final da Champions já tinha decidido?
"Não. Nessa noite não me passava pela cabeça jogar num clube desta dimensão. Mas obrigado ao presidente por apostar em mim. É uma forma de eles verem que a idade não é importante. Não é um fator, como não foi, por isso a transferência em si, os números que se falam deixam-me orgulhoso. Um veterano estar neste patamar... Sou diferente de todos os outros, com 32, 33 se calhar estão acabados, eu não. Sinto-me honrado por este clube apostar em mim, independentemente de ter 23 anos... ai desculpem, 33."