Depois de três anos de ataques, Piers Morgan é a primeira baixa da entrevista de Meghan e Harry
Regulador diz que recebeu mais de 41 mil queixas em apenas um dia. O famoso apresentador britânico perde assim um ordenado de 1,6 milhão de euros.
Quando Piers Morgan abandonou em direto o estúdio do programa 'Good Morning Britain' esta terça-feira, 9, mal sabia que estava a sair de vez do formato matinal.
De acordo com um comunicado da ITV, o apresentador, que era chamado ao estúdio três vezes por semana, "decidiu que é a altura de deixar" o programa. Não ficou claro no comunicado se ele foi demitido ou se pediu demissão.
O que se sabe é que foi um dia cheio de polémicas na ITV. Depois de a CBS exibir nos Estados Unidos a primeira entrevista de Meghan Markle e do príncipe Harry já sem as funções como membros séniores da Casa Real, esta segunda-feira, 8, à noite, a ITV exibiu a mesma entrevista no Reino Unido.
Piers Morgan é uma das vozes mais fortes na suposta campanha de difamação contra Meghan, e nunca escondeu a razão do seu desagrado com a duquesa de Sussex: Tudo começou porque a ex-atriz foi a um pub com o apresentador e depois deixou de responder às suas mensagens. Segundo Piers, foi nesta altura que Meghan conheceu Harry.
Esta segunda-feira, o apresentador já tinha criticado a mulher do príncipe Harry no programa, mas na manhã seguinte o seu colega Alex Beresford estava em estúdio a defender que houve má imprensa no Reino Unido contra os Sussex. Além disso, Beresford argumentou que o comportamento do apresentador estava a ser "diabólico". Piers Morgan abandonou o estúdio em direto.
Ataques vão ser levados à Justiça
De acordo com a revista 'Hello', os comentários de Piers Morgan sobre a entrevista de Meghan e Harry com Oprah Winfrey são agora alvo de uma investigação do regulador da comunicação britânica, Ofcom.
A organização recebeu mais de 41 mil queixas apenas na segunda-feira, 8, antes de a entrevista ser emitida no Reino Unido.
Fortuna na TV
Um artigo do site 'Celebrity Networth' garante que a fortuna de Piers Morgan é de 20 milhões de dólares (16,8 milhões de euros no câmbio atual). Deste valor, 1,6 milhão de euros corresponde ao ordenado do apresentador.