Depois do choque, princesa Ana seca as lágrimas e arregaça as mangas
Feita da mesma fibra da rainha Isabel II, é a irmã de Carlos III que assume o papel de manter a família real unida. Agora, em tempos difíceis, todos se viram para ela à procura de apoio.
Carlos III vai ter de abrandar e retirar-se um pouco da vida pública. Depois de lhe ter sido diagnosticado um cancro, o monarca britânico foi aconselhado pelos médicos que o acompanham a adiar os seus deveres públicos. Quer isto dizer que nos próximos tempos dificilmente veremos o rei de Inglaterra a marcar presença em eventos públicos.
Por outro lado, Kate Middleton continua em casa a recuperar de uma misteriosa cirurgia abdominal. Não se sabe como está a princesa de Gales e qual o seu verdadeiro estado de saúde. Há apenas uma certeza: a mulher do príncipe William não voltará ao trabalho antes da Páscoa.
O herdeiro do trono, por sua vez, mostra-se muito fragilizado. Mais magro, com grandes olheiras no rosto, ansioso e inseguro, William está a passar um mau bocado, tanto pela doença da mulher como pela do pai. Não se sabe se conseguirá assumir todas as suas responsabilidades mediante um quadro de tanta pressão emocional.
Assim, cabe à princesa Ana assumir o seu papel de membro mais trabalhador da Casa Real. Ela, está a chamar a si muitas das responsabilidades dos Windsor e a fazer o que lhe compete a si, ao irmão e até aos príncipes de Gales. Além disso, é também a princesa Ana que tem estado a apoiar todos aqueles que estão a sofrer. É ela que faz de elo de união entre os Windsor e o ombro amigo de quase toda a família.