Depois do mundo do futebol, é a vez das estrelas internacionais do cinema lembrarem Diogo Jota
O malogrado craque português foi recordado pelos atores Owen Cooper e Timothée Chalamet em evento internacional.Já passaram seis meses, mas o tempo não faz com que Diogo Jota, falecido no dia 3 de julho de 2025, seja esquecido por quem era fã do seu talento dentro das quatro linhas e admirador do seu carácter. E os que dele gostavam não são apenas os ligados ao mundo do futebol, onde o craque português brilhava.
Prova disso foi o que aconteceu recentemente, na cerimónia dos Critics Choice Awards, durante o encontro entre duas jovens estrelas do cinema que o público bem conhece. Falamos de Owen Cooper, ator britânico de 16 anos que se destacou na série 'Adolescência', da Netflix, e do popular Timothée Chalamet, de 30, que se cruzaram na cerimónia dos Critics Choice Awards 2026 e que chamaram a atenção de quem os rodeava por terem Diogo Jota como tema de conversa.
Tudo aconteceu quando Owen Cooper, adepto do Liverpool, clube onde o malogrado futebolista português jogava, pegou no seu telemóvel para tirar uma fotografia com o colega. Atento, Timothée Chalamet reparou papel de parede do aparelho e viu uma imagem relacionada com o clube, questionando Cooper sobre isso. O jovem ator explicou que se tratava de um tributo ao internacional português falecido há cerca de seis meses, o que levou o ator norte-americano, estrela de 'Dune', a exclamar: “Diogo Jota, que descanse em paz”. Owen Cooper, que é presença assídua em Anfield Road, estádio do Liverpool, terá com certeza ficado emocionado com este momento.
Esta é a mais recente de muitas homenagens que têm sido feitas por colegas, amigos, fãs e outras celebridades, nos relvados e fora deles, seja nas redes sociais ou até em palcos, como aconteceu quando, por exemplo, os Oasis dedicaram, durante um concerto, o tema 'Live Forever' a Diogo Jota.
Já dentro das quatro linhas, a mais recente e muito emocionante homenagem juntou os filhos mais velhos do craque, Dinis e Duarte, à equipa principal do Liverpool no relvado antes do pontapé de saída no jogo contra o Wolverhampton. Porque a família de Diogo Jota nunca caminhará sozinha.