Está detido o suspeito de divulgar fotos da autópsia da cantora Marília Mendonça
O jovem de 22 anos é ainda suspeito de ter partilhado fotografias nas redes sociais do corpo dos cantores Cristiano Araújo e Gabriel Diniz.
A Polícia Civil de Santa Maria, distrito Federal, no Brasil, deteve um jovem de 22 anos nesta segunda-feira, 17, por divulgar as imagens do corpo de Marília Mendonça enquanto estava a ser autopsiado.
De acordo com a Globo, o jovem, cujo nome não foi divulgado,é ainda suspeito de ter partilhado fotografias nas redes sociais do corpo dos cantores Cristiano Araújo, que perdeu a vida num acidente de viação, em 2015, e Gabriel Diniz, que morreu vítima de um desastre aéreo, em 2019.
A detenção foi realizada pela Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos. A operação 'Fenrir' pretende identificar administradores de perfis de redes sociais que divulgaram e partilharam fotos e vídeos do corpo de artistas.
Ainda segundo o G1, que cita a polícia civil, o suspeito admitiu a autoria do crime. O homem pode arriscar uma pena de um a três anos de prisão e o pagamento de multa pelo crime.
A divulgação das imagens causou forte comoção social. Vários internautas repudiaram a partilha das fotografias do corpo da cantora. A mãe de Marília Mendonça referiu que a família ficou "chocada com tamanha monstruosidade". Recorde-se que a jovem de 26 anos perdeu a vida num acidente de aviação em novembro de 2021 a caminho de um concerto.