Discussão brutal com muita gritaria à mistura! Letizia quis desistir do casamento por causa do vestido
"A verdade é como o azeite, vem sempre ao de cima" e, aos poucos, há revelações sobre a rainha de Espanha que refletem o seu temperamento forte e feitio difícil.
Zarzuela sempre fez de tudo para abafar o que se passa para lá das suas paredes, especialmente as "sombras" que pendem sobre a tão romanceada história de amor entre Letizia e Felipe, os reis de Espanha.
Contudo, aos poucos, lá se vai sabendo algumas coisas. É o caso da discussão que Letizia teve com o noivo a poucos dias do casamento. A história vem relatada agora nas páginas do jornal 'El Español' que faz saber que a antiga jornalista da TVE esteve à beira de romper o compromisso com Felipe e anular a boda real.
Tudo teria começado durante a viagem aérea entre Madrid e Barcelona, onde Letizia iria fazer a última prova do seu vestido de noiva no atelier do criador Pertegaz. Mas foi já durante a prova que a atual rainha espanhola terá sofrido um forte ataque de ansiedade que a deixou de cabeça perdida.
Gritou para quem a quis ouvir que já não casava, ao que parece por não gostar do vestido. Perante esta crise, doña Sofia, Paloma Roscalano (mãe de Letizia) e a noiva abandoram o atelier de Pertegaz e dirigiram-se para o Palácio de Albeniz, onde os Borbón se alojam sempre que vão a Barcelona.Felipe foi chamado e o casal teve uma conversa bem acesa. Diz-se que só se ouviam os gritos de Letizia a garantir que não subiria ao altar. Sabe-se que foi a infanta Cristina que conseguiu acalmar a noiva e convencê-la a fazer a última prova do vestido. Muitos anos depois, é precisamente com esta cunhada que Letizia não se dá.