"É a única mulher na história a transformar um príncipe num sapo". As duras críticas a Meghan Markle
Meghan Markle está no centro do furacão depois de ter sido apontada como a principal responsável para a ruptura de Harry com a família real inglesa.
Meghan Markle tornou-se em pouco mais de três anos uma das mulheres mais conhecidas do mundo. De atriz de uma série secundária tornou-se a pivô de uma quase inédita ruptura de um príncipe com a sua família. São muitas as vozes que acreditam ser ela a responsável pelo pedido feito pelo príncipe Harry à avó, a rainha Isabel II, para deixar de ser um elemento sénior da família, abdicando dos seus deveres.
A atriz de 38 anos, que já tinha sido casada, relação que acabou em polémica, está no Canadá à espera do seu príncipe. O casal e o filho Archie vão passar a viver entre o Canadá e o Reino Unido, sem a ajuda do dinheiro da coroa inglesa.
E o insólito já aconteceu: Harry foi apanhado por duas vezes a meter cunhas a altas figuras da Disney para contratarem Meghan, como se fosse seu agente. "Sabia que ela faz vozes?", disse o neto de Isabel II ao presidente da Disney... Dias depois foi revelado que ela tinha assinado contrato com a gigante do entretenimento.
No Reino Unido já quase nem se fala do Brexit mas sim do Megxit, termo adoptado para esta separação que a rainha Isabel II tentou amenizar, dando a bênção ao neto, apesar de garantir que preferia que esta separação forçada não tivesse acontecido.
Piers Morgan, apresentador muito conhecido no Reino Unido, acredita que este desfecho é culpa da atriz e que ela já sabia que casando-se com Harry iria ser uma vida com pressão e que devia ter aguentado.
Até José Castelo Branco já reagiu: "Meghan é a única mulher na história a transformar um príncipe num sapo". Um pensamento que é partilhado nas redes sociais por muitos.