"É melhor não vires…!" Rainha Sofia pediu ao filho, o rei Felipe VI, para não ir ao casamento da princesa Theodora
Theodora da Grécia e Matthew Kumar subiram ao altar em Atenas. Mas o rei de Espanha, primo direito da noiva, primou pela ausência. A culpa foi da mãe que teve as suas razões para fazer um pedido tão inusitado.
Após dois adiamentos e de quatro anos de espera, Theodora da Grécia, de 41 anos, e Matthew Kumar, de 40, casaram-se no passado sábado, 28, na catedral de Atenas. Sendo sobrinha da rainha Sofia de Espanha, foram muitos os Borbón que fizeram questão de testemunhar o enlace real.
Para além da rainha emérita, estiveram em Atenas as infantas Elena e Cristina e dois filhos desta última, Miguel e Irene. Mas a grande ausência foi mesmo do rei Felipe VI, que além de primo de Theodora é um dos melhores amigos do irmão da noiva, o príncipe Pavlos.
A ausência dos reis de Espanha foi muito comentada, já que na agenda dos monarcas não constava nada de significativo e/ou institucional que impedisse uma viagem à Grécia. Agora, foram reveladas as razões pelas quais Felipe não marcou presença no casamento da prima.
Avança o jornal 'El National' que foi a própria rainha Sofia que pediu ao filho que não fosse a Atenas. Ao que parece a emérita não queria ter de conviver com Letizia e que ela se juntasse à sua família. Queria um dia feliz e tranquilo e a presença da nora iria acabar por trazer muita tensão. Por isso, em nome da cordialidade familiar, Sofia preferiu sacrificar Felipe.