Escondida de todos, rainha Sofia enfrenta drama de saúde
O palácio da Zarzuela está em alerta com a situação que a rainha emérita Sofia decidiu enfrentar.
A rainha Sofia está a viver um drama familiar. A irmã mais nova, Irene da Grécia e Dinamarca, a sua única amiga e confidente, está a sofrer graves perdas de memória e a exigir cuidados.
De acordo com a 'Lecturas', a família real espanhola está em estado de alerta por causa da situação de Irene, que está a perder as suas memórias, infância e juventude, e até mesmo os rostos dos entes queridos, diz a revista.
A rainha Sofia está por isso completamente focada nos cuidados à irmã, com quem vivia há anos num anexo do palácio da Zarzuela. Ela foi a primeira a notar a deterioração cognitiva de Irene, que começou por esquecer datas e nomes das pessoas com quem falava.
Em entrevista à FLASH!, a cronista e escritora Pilar Eyre revelou que "Sofia não tem amigas, ela mesma o diz de forma natural. Não tem ninguém em quem confiar, apenas a sua irmã Irene e a sua prima Tatiana. Nunca contou as suas mágoas a ninguém".
Essa ligação foi o que atraiu Irene a mudar-se para a Zarzuela para estar ao lado da irmã, principalmente a enfrentar os escândalos do rei emérito Juan Carlos.