Estoril ou Cascais? Juan Carlos escolhe mansão de 4,5 milhões em Portugal, mas a dúvida sobre a localização mantém-se
O rei emérito já estará a tratar das mudanças para o nosso país e deverá deixar o exílio em Abu Dhabi em breve.Depois das notícias do 'El Nacional' que davam conta de que o rei emérito de Espanha estava a acompanhar as obras de uma mansão de luxo com vista para o mar em Cascais, também já surgiram notícias de que uma outra possibilidade está em cima da mesa.
O 'Cascais24Horas' avançou, citando diversas fontes que pediram anonimato, de que afinal Juan Carlos está a ponderar mudar-se antes para a Quinta Patino, no Estoril. Trata-se de um dos condomínios mais caros, luxuosos e exclusivos do país, onde vivem apenas as elites.
Agora, o já referido jornal espanhol ofereceu mais detalhes sobre a casa onde o rei Juan Carlos, que está até então exilado em Abu Dhabi, ficará.
Segundo o 'El Nacional', que cita fontes próximas da Família Real, a nova residência de Juan Carlos I está avaliada em 4,5 milhões de euros e será adaptada às fragilidades físicas do antigo monarca. O imóvel contará com rampas, elevadores e divisões amplas, de forma a garantir total mobilidade em cadeira de rodas.
Aos 86 anos, o pai de Felipe VI acumula 17 cirurgias à anca e aos joelhos e sofre de artrose avançada, condição que limita de forma severa a sua perna esquerda.
Apesar da publicação oferecer estes detalhes, não especifica a localização da propriedade, mantendo-se a incerteza sobre afinal onde se instalará o pai de Felipe.