Felipe VI e Letizia em nervos: Infanta Elena não se deixa controlar por nada nem por ninguém
O rei de Espanha e a mulher estão de cabeça perdida por causa de Elena que faz o que bem entende e sem prestar contas a ninguém.
Juan Carlos e o rei Felipe VI tiveram esta terça-feira, 13, um encontro fugaz que durou apenas cinco minutos, avança a revista 'Lecturas'. O rei emérito, de 86 anos, chegou ao aeroporto de Vitória, para se dirigir ao hospital onde costuma fazer exames médicos regularmente. Já rei Felipe VI estava a caminho de San Sebastián mas o voo foi desviado para Vitória, o que permitiu o reencontro rápido de pai e filho.
As vindas de Juan Carlos a Espanha são cada vez mais frequentes e o antecessor de Felipe VI não esconde de ninguém a sua vontade de regressar definitivamente ao seu país. Contudo, o filho e a nora sempre consideraram que seria melhor manter-se em Abu Dhabi, onde tem estado exilado.
O rei não se tem mostrado sensível ao facto da saúde do pai estar cada vez mais frágil. Ainda assim, Juan Carlos poderá estar mais perto de voltar a "casa" do que se possa pensar. E a culpa é da infanta Elena que não quer saber das ordens do irmão e está a fazer de tudo para trazer o rei emérito para Espanha.
Segundo várias fontes, em declarações à plataforma digital 'Monarquia Confidencial', a filha mais velha de Juan Carlos "está a ajudar o pai a encontrar residência em Madrid, mais concretamente no requintado bairro La Florida". "Encontrar uma moradia em Sanxenxo [uma outra possibilidade que está em cima da mesa] não é difícil, mas uma residência em Madrid vai mais ao encontro dos desejos de Don Juan Carlos", afiança uma fonte.
Letizia e Felipe VI estarão de cabeça perdida com Elena, pois não se deixa controlar e, inclusivamente, vai contra as ordens que saem do Palácio da Zarzuela. A infanta, por sua vez, não quer saber da irritação que está a provocar ao irmão e à cunhada. Está mais interessada em ter o pai por perto... em Espanha.