Há outra mulher. Rei Carlos III elege novo braço direito... e não é a rainha Camilla
A chegada do rei Carlos III ao trono gerou uma dança de cadeiras no palácio e há uma mulher que tem se destacado nos últimos meses, com cada vez mais poder.
O rei Carlos III começou o reinado com duas baixas, o príncipe Harry deixou as funções de membro sénior da casa real e o príncipe André foi obrigado a fazer o mesmo, mas o novo monarca tem o apoio de uma mulher que não o deixa por nada, a princesa Ana.
A relação dos dois irmãos foi explorada recentemente no novo documentário da BBC sobre o primeiro ano de reinado de Carlos III, mostrando que a princesa Ana, de 73 anos, tornou-se o "braço direito" do irmão.
"A morte dos pais parece ter fortalecido o vínculo deles. Acredita-se que confiem um no outro e Ana é cada vez mais chamada de braço direito de Carlos", aponta o 'Express'. "Pode-se argumentar que ela é a única pessoa que realmente sabe o que Carlos aguentou enquanto esperava para ser rei, e agora ele tem o seu apoio inabalável".
Um estudo recente também mostrou como a popularidade da princesa Ana cresceu no primeiro ano de reinado de Carlos. Se antes, a rainha Isabel II era o membro mais popular da família real britânica, agora este posto pertence ao príncipe William (74% de popularidade). Kate Middleton, que durante anos ocupou o segundo lugar, teve de ceder lugar à princesa Ana (que teve 73% de popularidade).
Kate Middleton caiu assim para o terceiro lugar, com 72% de popularidade. O rei Carlos surgiu apenas no quarto lugar, com 60% de popularidade, números muito distantes da popularidade de Isabel II. O príncipe Eduardo ocupou o quinto lugar, com 54% de opiniões positivas, e a rainha Camilla ficou em sexto lugar, com 47%.
Prova do apoio da princesa Ana ao seu irmão é que ela é o primeiro membro da família real a fazer uma viagem oficial este ano. A princesa real viajou a pedido do Ministério das Relações Exteriores ao Sri Lanka para assinalar 75 anos de relações diplomáticas entre o Reino Unido e a ilha, na companhia do marido, Timothy Laurence.