Inimiga assumida! Trump vinga-se de Meghan Markle
Antigo presidente dos Estados Unidos volta a ser polémico numa entrevista, atacando a mulher do príncipe Harry: "Ele está a ser terrivelmente usado".
Donald Trump, de 55 anos de idade, volta a estar no centro da polémica. O antigo presidente dos Estados Unidos arrasou a mulher do príncipe Harry, a conterrânea Meghan Markle, apoiante dos Democratas, desde a primeira hora nas últimas eleições: "Nunca fui fã dela. Não sou desde o princípio."
Na entrevista polémica ao canal britânico GB News, a estrela dos republicanos revelou-se admirador de Isabel II, avó de Harry – "uma grande mulher, uma grande pessoa, histórica" –, considerou que Meghan "desrespeita e magoa muito a rainha" e acusa-a, sem papas na língua, de ser manipuladora e de arruinar a relação do príncipe Herry com a restante família. "Ele está a ser terrivelmente usado. Acho que, um dia, se irá arrepender."
O ex-presidente dos Estados Unidos criticou ainda o facto de Meghan estar a utilizar o título real para ligar a senadores e para ter acesso ao congresso norte-americano, nomeadamente sobre uma nova licença paternal. "É um abuso." Recorde-se que o casal anunciou a sua saída da família real no início de 2020 e mudou-se do Reino Unido para a Califórnia, nos EUA, em agosto desse ano. Em fevereiro, os dois deixaram oficialmente de ser membros ativos da realeza.