Insultos e palavrões! Mesmo sem falar espanhol, rainha Sofia discute forte e feio com a nora Letizia
A rainha emérita de Espanha mostra sempre grande desagrado quando tem de conviver com Letizia, a mulher que acusa de ser responsável pelo sofrimento do filho, o rei Felipe VI, e de fazer tanto mal a toda a família.
Grega de nascimento, a rainha emérita de Espanha fez do inglês a língua com que fala com filhos e netos. E é sempre em inglês que discute com Letízia, pois a barreira linguística não a impede de dizer tudo o que pensa da nora, especialmente desde que rebentou o escândalo sobre uma suposta infidelidade da ex-jornalista.
A mãe de Felipe VI não consegue assistir impávida ao sofrimento do filho desde que Jaime del Burgo - ex-cunhado de Letizia - veio a público garantir que viveu uma relação adúltera com a rainha de Espanha. Já não se dava bem com a nora, mas depois de todo este imenso escândalo que Sofia não suporta Letizia. E serão raras as vezes que quando se cruzam em privado não há discussão entre elas.
Sempre em inglês e com muitos insultos e acusações à mistura. Não perdoa a falha da mulher que ela nunca quis que se casasse com Felipe. O facto de ser plebeia, divorciada e agnóstica nunca agradou aos então reis de Espanha. Mas o príncipe das Astúrias ameaçou os pais que abdicaria do trono caso não pudesse casar com Letizia. Mesmo contrariados, Juan Carlos e Sofia acabaram por ceder à chantagem do filho.
Só que nunca esperaram que a ex-jornalista fizesse aquilo de que é acusada: trair o marido com um outro homem. Assim, não é de estranhar que a emérita não possa ver a nora "nem pintada" e que as discussões sejam cada vez mais frequentes sempre que são obrigadas a conviver em privado.