Isto foi longe demais? Peñafiel acusa Letizia de várias traições e de casar grávida de outro homem
As acusações de infidelidade de Letizia sobem de tom. Agora escritor Jaime Peñafiel (amigo e defensor de Juan Carlos) revela que a rainha tinha um quarto no palácio para um dos alegados amantes.
O escândalo que está a abalar a casa real espanhola, de que Letizia supostamente traiu o rei Felipe VI com o ex-cunhado, Jaime del Burgo, está a ganhar contornos cada vez maiores.
Esta semana, o escritor Jaime Peñafiel, que fez as primeiras acusações de infidelidade de Letizia no seu novo livro, deu uma entrevista em que contou que deixou de fora da publicação revelações como: um quarto na Zarzuela em que Letizia supostamente dormia com o alegado amante, que a rainha de Espanha terá casado com Felipe VI grávida de outro homem, um jornalista, e que Letizia mantinha relações com dois homens ao mesmo tempo antes de casar com Felipe.
As acusações no livro de Jaime Peñafiel, amigo e defensor de Juan Carlos, são do próprio alegado ex-amante de Letizia, Jaime del Burgo, que foi casado com a irmã da rainha. Não satisfeito com a publicação do livro, del Burgo recorreu ao X (antigo Twitter) para contar mais pormenores da alegada relação com Letizia - que terá tido três fases, de 2002 a 2004, este último é o ano do casamento da rainha e Felipe, uma fase de amigos confidentes e outra, entre 2010 e 2011, de um caso extraconjugal. Del Burgo casou com a irmã de Letizia, Telma, meses depois de o suposto 'affair' ter acabado.
"Na minha conversa com Jaime del Burgo houve coisas que, na minha idade e com a minha experiência, escandalizaram-me. De repente, ele reconhece que eles reataram a relação e que ele tem um quarto na Zarzuela onde tinha encontros com Letizia. Jaime conta, não sou eu. Imagino que o príncipe das Astúrias não sabia. E em toda esta história, os serviços de informação falharam completamente ou preferiram olhar para o outro lado. Eu passo isso de raspão no meu livro, por respeito a mim mesmo e à Casa Real. Não quis entrar em certas detalhes, e por isso Jaime del Burgo está zangado comigo", contou Peñafiel no programa 'El Mundo Al Rojo'.
O escritor conta também que antes de casar com Felipe, enquanto era uma jornalista divorciada, Letizia "às vezes mantinha relações com dois homens ao mesmo tempo".
"Levava uma vida como jornalista que ia e vinha. Gostava de tequila e agora não bebe nem champanhe. Gostava de cães e a primeira coisa que fez depois de casar foi expulsar o cãozinho de Felipe", contou.
Mas Jaime Peñafiel vai mais longe. Letizia "casa-se com Felipe de repente e quando estava grávida. Não do marido, mas de um jornalista com quem às vezes tinha relações", declarou.
O palácio ainda não reagiu a estas acusações de Jaime Peñafiel nem de Jaime del Burgo.