Já foi castigado! Marilyn Manson tenta explicar acusações de abusos sexuais mas já foi banido da música e da televisão
O polémico cantor está a ser alvo de novas acusações de violência doméstica por parte da ex-namorada e de outras mulheres.
Marilyn Manson negou as acusações de cinco mulheres, incluindo a atriz Evan Rachel Wood, sobre alegadas agressões físicas, psicológicas e sexuais. Mas a reação veio numa altura em que as portas da música e da televisão já se fecharam para o polémico cantor.
"Obviamente, a minha arte e a minha vida têm sido desde há muito tempo ímans de controvérsia", escreveu no Instagram. "As minhas relações íntimas têm sido sempre inteiramente consensuais com parceiros de mente semelhante. Independentemente de como — e do porquê — outros estão agora a escolher mal-interpretar o passado, essa é a verdade."
Antes, a editora do músico anunciou o fim do contrato. "À luz destas alegações perturbadoras, vamos deixar de promover o seu álbum, com efeito imediato. E não voltaremos a trabalhar com ele", disse a Loma Vista.
Também o canal de televisão Starz revelou que vai eliminar a personagem do cantor em 'American Gods'. "A Starz está de forma inequívoca com todas as vítimas e sobreviventes de abuso. Devido às alegações feitas contra Marilyn Manson, decidimos retirar a sua performance do último episódio em que ele aparece, que vai ser transmitido mais tarde, nesta temporada."
Além de Evan Rachel, estrela da série 'Westworld', da HBO, outras quatro mulheres acusaram Marilyn Manson de abusos. A advogada das mulheres pediu ao Ministério Público uma investigação.
Há cerca de três anos, o cantor de 52 anos de idade já tinha sido alvo de uma investigação por supostos crimes sexuais. Mas as autoridades não deram continuidade por não haver provas suficientes.