Juan Carlos tramado por Rafael Nadal. Rei emérito obrigado a passar natal de quarentena... e longe de Espanha
Exilado há um ano e meio em Abu Dhabi, o rei emérito vê agora o regresso a Espanha em risco.
O natal de Juan Carlos deverá ser trancado num quarto em Abu Dhabi, sozinho, e a manter uma distância de segurança da pessoa que levar a comida.
O rei emérito poderá ter entrado em quarentena esta segunda-feira, 20, depois de o tenista Rafael Nadal ter anunciado que testou positivo para a covid-19, de acordo com a 'Vanitatis'. Os dois partilharam a mesma mesa no final de semana.
As autoridades de saúde dos Emirados Árabes Unidos obrigam todas as pessoas que tiveram um contato de risco a fazer quarentena, no caso de Abu Dhabi este confinamento dura sete dias e inclui também dois testes PCR para os vacinados. O rei emérito já fez este primeiro teste e o resultado foi negativo.
Se a pessoa em risco de estar infetada não tiver tomado a vacina, a quarentena aumenta para dez dias (também é obrigatório fazer dois testes PCR). O palácio ainda não confirmou a quarentena do rei emérito.
Quem quebrar estas regras arrisca-se a uma multa de 12 mil euros.
Recorde-se que Juan Carlos há muito que espera regressar a Espanha. Os rumores é que devia sair de Abu Dhabi para as festas do final do ano, mas havia também quem falasse que este regresso ia ocorrer no início do próximo ano, aproveitando a data do seu aniversário, a 5 de janeiro.
Notícia atualizada.