- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Casas Reais

Kate Middleton e príncipe William em apuros e isolados após decisão polémica do rei Carlos III

As imagens da coroação mostram que a casa real de Carlos III está em "perigo", defende especialista.
10 de maio de 2023 às 16:41
Kate Middleton e Sophie Foto: Instagram
Kate Middleton e Sophie Foto: Instagram
Kate Middleton e Sophie Foto: Instagram
Kate Middleton e Sophie Foto: Instagram
Kate Middleton e Sophie Foto: Instagram
Kate Middleton e Sophie Foto: Instagram
Kate Middleton e Sophie Foto: Instagram

As decisões do rei Carlos III de reduzir a casa real britânica e mostrar que a 'firma' tem cada vez menos peso para os contribuintes estão a deixar o príncipe e a princesa de Gales assoberbados e isolados, defende a jornalista Angela Mollard numa análise no 'Daily Mail'.

A especialista na monarquia britânica argumenta que o novo grupo de trabalho e membros séniores que acompanham o rei e a rainha Camilla tem apenas 10 membros, seis deles têm quase 80 anos, Eduardo e Sophie de Edimburgo têm 59 e 58 anos, respectivamente, e Kate Middleton e o príncipe William têm 41 e 40 anos, respectivamente.

pub

"O novo rei quer uma monarquia 'emagrecida', mas ao olhar para esta imagem, ele pode ver-se com uma monarquia esgotada se a geração mais velha, incluindo ele e a rainha, ficar doente, deixando Kate e William para fazer tudo", analisa Angela Mollard.

Retrato oficial do rei Carlos III e Camilla Foto: Instagram

Sem o príncipe Harry e Meghan Markle, Kate Middleton e o príncipe William estão superexpostos, com compromissos reais todos os dias da semana e ainda com a responsabilidade de acompanhar George, Charlotte e Louis.

pub

"É claro que o duque e a duquesa de Edimburgo estão com quase 50 anos e estarão à disposição para ajudar, mas não comandam o status ou o interesse do herdeiro do trono e de sua glamourosa mulher", diz ainda a especialista.

Angela Mollard fala nos perigos para príncipe George, o segundo na linha de sucessão. "O rei está ansioso para mostrar que a sua família é menos estressante ao erário público, mas a falta de planeamento de sucessão deixará a monarquia em maior perigo do que nunca se os seus princípios fundamentais cederem sob a pressão".

Recentemente, a princesa Ana fez comentários em que reclamava disso mesmo, da redução de pessoal na casa real. "Acho que 'emagrecer' foi dito num dia em que havia mais pessoas por perto [para] fazer com que parecesse um comentário justificável", disse Ana, quando questionada sobre os cortes que o irmão está a fazer. "De onde estou, não me parece uma boa ideia, diria eu. Não sei muito bem o que podemos mais fazer", completou.

pub

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub