- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Mundo

Lady Gaga arrasa Trump no Super Bowl

Veja o vídeo da atuação da cantora no maior evento da televisão norte-americana, onde Lady Gaga deixou algumas críticas a Trump.
06 de fevereiro de 2017 às 10:12

Decorreu este domingo, dia 5, a 51.ª edição do Super Bowl – a final da liga de futebol americano, que é o evento televisivo anual de maior audiência dos EUA, com cerca de 115 milhões de telespetadores e, consequentemente, o espaço mais caro e mais ambicionado da televisão americana, onde 30 segundos podem custar 4,6 milhões de euros.

Os New England Patriots venceram o título em Houston, por 34-28 – no primeiro prolongamento da história do Super Bowl –, depois estarem a perder por 25 pontos contra os Atlanta Falcons.

pub

O quarterback Tom Brady – marido da modelo brasileira Gisele Bündchen, que detém o recorde de maior quantidade de passes para touchdown nos Super Bowls – teve um papel fundamental na recuperação da equipa, levando o seu clube à 5.ª vitória no Super Bowl.

gisele, tom brady Flash
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

Um dos momentos mais importantes do evento é a atuação musical do intervalo, que, este ano, ficou a cargo de Lady Gaga, que brilhou num espetáculo impressionante que incluiu trapézio voador, pirotecnia e drones.

pub

Uma das questões que pairavam no ar era se a excêntrica cantora iria atacar Donald Trump, que tem sido alvo de protestos contínuos por toda a nação, em especial durante eventos mediáticos. Apesar de não ter referido diretamente o presidente dos EUA, Lady Gaga arrasou-o... subtilmente. Antes de fazer um medley dos seus maior êxitos, Gaga começou por cantar 'God Bless America', seguida do hino 'This Land is Your Land', de Woody Guthrie, música que tem sido usada como protesto à proibição de Trump de muçulmanos nos EUA.

Hillary Clinton apercebeu-se da "indireta" de Gaga ao seu ex-rival presidencial, e partilhou no Twitter uma citação da música – "Esta terra foi feita para ti e para mim" –, elogiando de seguida a atuação "e a sua mensagem".

Já Ivanka, a filha de Trump, não terá levado a mal – ou nem sequer entendeu –, elogiando a performance de Gaga. "Que atuação incrível da Lady Gaga", escreveu Ivanka no Twitter.

pub

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub