Leonor e Sofia deixaram Felipe VI em lágrimas... e ele decidiu 'vingar-se' com surpresa às filhas
O rei Felipe VI parece cada vez mais descontraído e quebra todos os protocolos para mostrar o orgulho que sente nas filhas.
Há menos de um mês, as princesas Leonor e Sofia de Espanha surpreenderam os pais, Felipe VI e Letizia, no almoço dos 10 anos de reinado do casal. O rei não conseguiu conter as emoções diante das câmaras. Depois de tanta repercussão das imagens, Felipe VI decidiu 'vingar-se' das filhas na mesma moeda.
Esta quarta-feira, 10, Felipe VI, Letizia e as filhas estiveram na cerimónia de entrega dos prémios Princesa de Girona. Sem funções oficiais ainda no palácio, Leonor fez um discurso dedicado aos jovens vencedores, mas o momento da princesa serve mais como ensaio e aprendizado do que ela acabará por ter de fazer nos próximos anos. O rei Felipe VI subiu ao palco com intenção também de falar dos galardoados, mas decidiu surpreender aí as filhas de 18 e 17 anos.
Num momento inesperado, Felipe agradeceu às filhas o papel que as adolescentes assumiram nos últimos meses e destacou o orgulho que sente das meninas. As reações de Leonor e Sofia foram apanhadas pelas câmaras. De sorriso rasgado, as duas princesas não conseguiram esconder alguma timidez diante das palavras do rei Felipe VI.
Os espectadores não deixaram de fazer a ligação entre o discurso surpresa de Leonor e Sofia aos pais, no mês passado, e as palavras de Felipe VI. "Agora foi o monarca que surpreendeu as filhas devolvendo o agradecimento no seu discurso. A reação de Sofia ao ouvir as palavras do pai não passou despercebida", destacou a revista 'Lecturas'.