Letizia, a rainha católica que não é nada católica
A mulher de Felipe VI assistiu a uma missa na catedral de Santiago de Cosmpostela. Veja como se comportou na hora de se benzer.
Pelo segundo ano consecutivo, os reis estiveram acompanhados da princesa Leonor e da infanta Sofia para celebrar o Dia de Santiago. Não faltou a tradicional oferenda ao apóstolo nesta viagem dos reis e das filhas à Galiza.
Mas esta visita real está a ser muito falada por mais uma polémica que envolve o nome de Letizia. O seu comportamento durante a missa está a deixar os espanhóis indignados, pois a rainha optou por não se benzer quando todas as pessoas o fizeram.
Questionam-se os súbditos como é que sendo rainha de um país católico, ela faz questão de ter estas atitudes de "desrespeito" para com a fé da maioria do seu povo. Não a desculpam sobretudo por ter feito isto no interior de um templo.
Consideram muitos súbditos católicos que nem que fosse por educação que Letizia se deveria ter benzido. "Quando vamos a uma mesquita também usamos um véu, como respeito pela religião muçulmana", lê-se no twitter. Mas há mais: "Nenhum deles sabe o que está a fazer. Enquanto o bispo faz o sinal da cruz, eles apenas se benzem. Não é a mesma coisa".