Letizia já leu o polémico livro do ex-marido, com quem poderá encontrar-se esta semana
A rainha de Espanha e o escritor, com quem a ex-jornalista esteve casada, vão ter compromissos profissionais em Badajoz.
A rainha Letizia e o seu ex-marido, Alonso Guerrero, estarão ambos na cidade de Villanueva de la Serena, na província de Badajoz – o local do seu casamento! – esta semana, para compromissos profissionais.
A antiga jornalista, de 45 anos, estará lá esta quinta-feira, dia 26, num congresso sobre doenças raras. Alonso Guerrero aproveitará a Semana do Livro daquela cidade para apresentar a sua nova obra, 'El Amor de Penny Robinson', que relata a vida do ex-casal. Até ao momento não foi confirmado se ambos vão cruzar-se, mas essa possibilidade está a causar grande suspense em Espanha.
Até ao momento não foi confirmado se ambos vão cruzar-se, mas essa possibilidade está a causar grande suspense em Espanha.
Recorde-se que o livro, lançado esta mês de abril, já está a causar polémica, por relatar algumas histórias pessoais que Guerrero viveu com Letizia. O romance aborda a vida de um homem "que, por ter estado casado com aquela que um dia se tornou na rainha de Espanha, passou a ser perseguido pela imprensa 'del corazón'". "É muito incómodo ter a etiqueta de ex-marido de Letizia porque quando apresentei outros livros, muitos bons aliás, a mim só me perguntavam sobre a rainha; é incómodo", confessou ainda o homem com quem Letizia casou em primeiras núpcias. Já à pergunta se este livro é um ajuste de contas, o escritor afiança: "Não é ajuste com ninguém, esse ingrediente não está no livro, é uma recriação viva que tinha de ser contada", diz, assegurando que a ex-mulher já leu o livro.
"É muito incómodo ter a etiqueta de ex-marido de Letizia porque quando apresentei outros livros, muitos bons aliás, a mim só me perguntavam sobre a rainha; é incómodo", confessou ainda o homem com quem Letizia casou em primeiras núpcias. Já à pergunta se este livro é um ajuste de contas, o escritor afiança: "Não é ajuste com ninguém, esse ingrediente não está no livro, é uma recriação viva que tinha de ser contada", diz, assegurando que a ex-mulher já leu o livro.
Recorde-se que Alonso recusou durante anos várias propostas milionárias para contar pormenores da vida privada do casal, antes de Letizia casar com o atual rei de Espanha. Anos mais tarde, quebrou o pacto de silêncio com que ate então tinha lidado nos seus últimos e decidiu escrever um livro revelador. Lê-se no texto promocional da obra: "Agora escreve o relato do que viveu e, sobretudo, como o viveu. O romance é uma ficção que poderia converter-se em realidade, mas também uma realidade que necessita da ficção para parecer credível. Poucas vezes assistimos a uma incursão na magia inexplicável, muitas vezes trágica, que muda a vida dos eleitos pelo azar. O autor declarou que necessitava de converter o que viveu num argumento".
Lê-se no texto promocional da obra: "Agora escreve o relato do que viveu e, sobretudo, como o viveu. O romance é uma ficção que poderia converter-se em realidade, mas também uma realidade que necessita da ficção para parecer credível. Poucas vezes assistimos a uma incursão na magia inexplicável, muitas vezes trágica, que muda a vida dos eleitos pelo azar. O autor declarou que necessitava de converter o que viveu num argumento".
Letizia e Alonso casaram-se em 1998, em Badajoz, depois de 10 anos de namoro. O casamento durou apenas 1 ano. Em 2004, Letizia viria a casar-se com o atual rei Felipe VI de Espanha.