Letizia torna-se apoio da rainha emérita Sofia, que mostra fragilidades físicas nas férias em Maiorca
As duas rainhas mostram-se cada vez mais unidas durante as férias em Palma de Maiorca. Letizia tem estado muito próxima da mãe de Felipe, depois de no passado as duas terem sido alvo de muitas notícias que davam conta do seu afastamento.
A rainha Letizia e a rainha emérita Sofia estão a fazer um esforço para mostrar a união entre as duas, depois de várias polémicas e desavenças.
As férias em Palma de Maiorca parecem ter servido para colocar um ponto das diferenças e as duas rainhas até foram vistas este domingo, 7, a passear num mercado de artesanato de braços dados.
Já se fala na proximidade de Letizia com a sogra há alguns meses, principalmente quando começou a ser negociado o regresso do rei emérito Juan Carlos a Espanha - que está exilado em Abu Dhabi há dois anos após os escândalos financeiros que deram origem a investigações judiciais no seu país.
A ex-monarca de 83 anos e a nora uniram frentes para afastar Juan Carlos da Zarzuela e proteger o trono que poderá ser de Leonor um dia.
Tal como a FLASH! já tinha noticiado na sua revista semanal, 'The Mag', Letizia terá ficado aliviada e feliz com o exílio forçado de Juan Carlos, enquanto a rainha Sofia celebrou a saída sem glória do marido como a vingança por todos os anos em que foi desrespeitada com as inúmeras traições conjugais.
Recorde-se que nos últimos dois anos Juan Carlos tem recebido visitas em Abu Dhabi apenas das filhas, Cristina e Elena. O rei Felipe VI, Letizia e a mulher, Sofia, mantêm uma frente unida na Zarzuela.