Meghan Markle acusada de 'usar e deitar fora' amigos, conforme lhe convém
A mulher do príncipe Harry enviou presente a alegados amigos. Especialista avaliaram o gesto e encontram falhas no comportamento da duquesa de Sussex.
Os comportamentos de Meghan Markle, 42 anos de idade, estão novamente sob escrutinio dos especialistas em realeza, numa altura em que as visitas de Harry a Inglaterra prometem ser mais frequentes, perante a doença do pai, o rei Carlos III, e quando estão prestes a chegar à Netflix dois documentários, sob a chancela da duquesa de Sussex.
O teaser já está na rua. Foram enviados pequenos frascos de compotas caseiras para várias figuras públicas. Mas Charlotte Griffiths, especialista em assuntos da realeza, considera estranho que a Netflix olhado este método como interessante, uma vez que a mulher de Harry não tem muitos amigos, já que tende a 'despachá-los'. Griffiths diz mesmo que Meghan tem por hábito "abandonar os amigos, as pessoas com quem se dá assim que estes deixam de ser úteis. Um comportamento que não é bem visto numa casa real." Muito menos, num lançamento como este.
Segundo Charlotte, a duquesa tem por hábito 'usar e deitar fora' todos os que se aproximam, sejam familiares, ou até colegas de trabalho. A mais recente vítima, Jessica Mulroney, "cedeu" os seus filhos para o casamento dos duques de Sussex mas deixou de fazer parte do círculo de amigos de Meghan assim que cometeu um erro.
"Neste caso, Meghan achou que Jessica estava a fazer a sua carreira como designer à custa dela", aponta a especialista. "Ela é estratega com os amigos. Assim que eles deixaram de ser úteis, como aconteceu com o elenco da série 'Suits', ela põe-os de lado, esquece-se que existem, bloqueia o número deles da lista e, nalguns casos, apaga-os por completo da sua vida", acusa ainda Griffiths.
Por tudo isso, Charlotte acha estranho que Meghan tenha transformado a palavra "amizade" numa das mais fortes nos documentários sobre jardinagem e polo, que a duquesa de Sussex se prepara para lançar ao lado de Harry. Recorde-se que estes projetos são o resultado de um acordo dos duques com a Netflix, no valor de mais de 100 milhões de euros.
Entretanto, Delfina Blaquier e a estilista e designer Tracy Robbins já receberam os famosos frascos de compota. Ambas partilharam os presentes recebidos nas redes sociais.