Morreu a cantora Sinéad O’Connor, aos 56 anos, que cantou o eterno 'Nothing Compares 2 U'
O falecimento da artista irlandesa Sinéad O’Connor, conhecida pelo tema ‘Nothing Compares 2 U’, ocorre 18 meses depois da morte do seu filho adolescente de 17 anos.
Sinead O’Connor morreu aos 56 anos de idade, de acordo com notícias avançadas na imprensa internacional na tarde desta quarta-feira, 26 de julho.
A cantora irlandesa vinha lutando contra problemas de saúde mental, nomeadamente depois de um dos seus três filhos, Shane, ter terminado a própria vida, em janeiro do ano passado, aos 17 anos.
Não é ainda conhecida a causa de morte da artista, que em 2018 se converteu ao Islão e que, à altura da morte, dividia a sua vida entre Co Roscommon, na Irlanda, e Londres, em Inglaterra.
Notabilizou-se ainda pelo seu ativismo contra os abusos cometidos na Igreja Católica e a favor dos direitos da mulher, lançou dez álbuns de estúdio ao longo da sua carreira e escreveu um livro de memórias em 2021, ‘Rememberings’, que se tornou num best-seller.
No início deste ano, havia sido homenageada nos RTÉ Choice Music Awards com o prémio de álbum clássico irlandês pelo seu trabalho de 1990, 'I Do Not Want What I Haven't Got', no qual está incluído o seu tema mais famoso, ‘Nothing Compares 2 U’, de 1990.