- Lei Transparencia - Ficha técnica - Estatuto editorial - Código de Conduta - Contactos - Publicidade
Notícia
Homenagem

Morreu diva do cinema francês, Jeanne Moreau

Símbolo máximo do novo cinema francês, e do feminismo nos anos 1960, atriz Jeanne Moreau foi dirigida pelos todos os grandes realizadores da época, como Orson Welles, Wim Wenders, Louis Malle, Michelangelo Antonioni ou Jean-Luc Godard, com mais de 130 filmes.
31 de julho de 2017 às 13:26
Jeanne Moreau, diva, atriz, frança, cinema, morreu Foto: Flash

A atriz francesa, Jeanne Moreau, foi encontrada morta em casa, nesta segunda-feira, 31 de julho. Tinha 89 anos de idade.

Jeanne Moreau foi uma diva do cinema francês, com muitos prémios internacionais conquistados. Ao longo de 6 décadas trabalhou com os mais conceituados realizadores, como François Truffaut, Orson Welles, Wim Wenders, Louis Malle, Michelangelo Antonioni, Jean-Luc Godard, entre outros, em mais de 130 filmes.

pub

Entre seus filmes mais conhecidos estão 'Jules e Jim – Uma mulher para dois', de 1962, 'Ascensor para o cadafalso', de 1958, e 'O diário de uma camareira', de 1964.

Vai gostar de

você vai gostar de...
pub
pub
pub
pub

C-Studio

pub