Nem as filhas acabam com a crise. Felipe VI e Letizia sacrificam férias de família
As princesas Leonor e Sofia regressaram a Madrid para as tradicionais férias de família, mas já nada é como era.
Longe estão os tempos em que as férias de Páscoa da família real espanhola eram divididas entre viagens à neve e à Palma de Maiorca. A crise entre a rainha Letizia e o rei Felipe VI está a refletir-se este ano nas férias das filhas, Leonor e Sofia.
As duas princesas regressaram ao palácio da Zarzuela para descansar dos estudos ao lado dos pais. Leonor, de 18 anos, está na academia militar de Saragoça e Sofia, de 16, está a fazer o ensino secundário no País de Gales. Mas em Madrid as duas adolescentes vão passar mais tempo uma com a outra do que com Letizia e Felipe.
Segundo a revista 'Lecturas', o rei e a rainha de Espanha têm a agenda da próxima semana cheia de compromissos oficiais dentro e fora de Madrid.
Os únicos momentos dos reis com Leonor e Sofia serão passados este final de semana de Páscoa, quando têm a agenda livre.
O reencontro será mesmo para Leonor e Sofia voltarem a estar juntas, desde o Natal que as irmãs não se viam.
Recorde-se que até 2020 a família real espanhola passava a Páscoa em Palma de Maiorca, mas as restrições da pandemia da covid-19 impediram esta tradição, que nunca mais foi retomada. O rei Felipe VI também gostava de levar as filhas à neve, tradição que também deixou de lado por não agradar Letizia.