Nem tudo era mau: a mensagem romântica de Carlos para Diana na véspera do casamento
Apesar de a relação do casal se ter deteriorado pouco tempo após o matrimónio, Carlos fez questão de apoiar a tímida princesa quando esta se preparava para enfrentar a multidão que acompanhou a cerimónia.Já passaram quase 44 anos desde que Diana Spencer fez com que o mundo parasse para ver a transmissão do seu casamento de contos de fadas com o príncipe Carlos.
A 29 de julho de 1981, aos 20 anos, a princesa de Gales entrou na Catedral de São Paulo, em Londres, para dar início a uma das histórias de amor - e desamores - mais mediáticas de sempre.
E, apesar de a relação de Carlos e Diana se ter deteriorado pouco tempo após o matrimónio, o então príncipe herdeiro fez questão de, com um gesto romântico, mostrar o seu apoio à sua futura mulher num dos momentos mais 'stressantes' da sua vida.
Recorde-se que Diana era então uma jovem muito tímida e inexperiente que se preparava para enfrentar uma multidão ao vivo, sem esquecer os milhões de telespectadores que acompanhariam a transmissão em direto na televisão em todo o mundo.
No livro 'Diana: In Her Own Words', Andrew Morton revela a pequena carta que Carlos escreveu a Diana na véspera do grande evento.
"Tenho muito orgulho em ti e amanhã quando chegares, lá estarei no altar à tua espera. Olha-os a todos nos olhos e dá cabo deles", escreveu o príncipe.
Junto com a carta, Carlos deixou também um presente para a noiva: um anel gravado, que Diana viria a usar em várias ocasiões.