Neto da rainha Margarida reage após ter sido destituído do título de príncipe e está furioso
A rainha Margarida da Dinamarca retirou títulos e influência aos netos que são filhos do príncipe Joachim. Eles não se conformam com a atitude da monarca de 82 anos.
A decisão da rainha da Dinamarca está a causar polémica dentro da própria família real. A monarca decidiu que a partir de janeiro os netos, filhos do príncipe Joachim, um dos seus dois filhos, deixariam de ter direito a ser tratados como príncipes alegando que isto era "bom para eles" já que deixavam de estar debaixo de enorme pressão e holofotes.
Mas as reações não se fizeram esperar. O próprio filho mais novo da rainha reagiu mostrando o seu descontentamento. Agora foi o filho mais velho do príncipe Joachim que quebrou o silêncio para dizer que está irritado com a decisão da avó, a rainha Margarida.
Apanhado pelos jornalistas a sair de casa, Nikolai não fugiu do assunto: diz que está "irritado, desapontado e afetado" com a decisão da avó, de acordo com a imprensa dinamarquesa. O jovem não quis quer filmado mas mostrou que não está nada contente com as mudanças impostas pela monarca de 82 anos.
"Toda a minha família e eu, claro, estamos muito tristes . Estamos, como meus pais também disseram, chocados com esta decisão e com a rapidez com que realmente foi", começou o filho mais velho do príncipe Joachim. "Estou muito confuso sobre o motivo de acontecer isto ", diz o jovem de 23 anos, que não queria ser gravado ou fotografado, mas queria que suas palavras fossem registadas mas apenas partilhadas. Nikolai diz que só foi informado da intenção da rainha recentemente: "Não contei os dias, mas foi há pouco mais de uma semana", garante. "Ficámos chocados, mas é claro que agora ainda bate mais forte porque foi tornado público", lamenta.