O infame comentário de Carlos que todos ouviram e que traumatizou a princesa Diana durante toda a relação
Recorde o momento determinante no início da relação de Carlos e Diana que já antevia os problemas que iriam enfrentar...
Estávamos em 1981 e Carlos e Diana anunciavam oficialmente o seu noivado, recebido com entusiasmo um pouco por todo o mundo. O futuro rei de Inglaterra e a sua tímida noiva decidiram então dar uma entrevista à BBC para falarem sobre o seu romance.
O príncipe começou por dizer, em tom de brincadeira, que estava "muito feliz e francamente surpreendido" por Diana ter aceitado casar com ele. Por sua vez, Diana descreveu o noivo como "incrível", sorrindo de forma envergonhada.
O repórter da BBC perguntou se estavam apaixonados e foi então que o impensável aconteceu. Diana respondeu de imediato "claro" e Carlos atirou, friamente: "Seja lá o que isso for".
Uma resposta bizarra que na altura passou despercebida, mas que mais tarde se tornaria numa "antevisão" do conturbado casamento que os dois iriam viver, marcado pelo caso extraconjugal de Carlos e Camilla Parker-Bowles.
Quem soube imediatamente que algo estava errado com esse comentário foi a própria princesa Diana, que na entrevista que deu a Andrew Morton, após o divórcio, recordou o choque que sentiu.
"Um jornalista ridículo perguntou se estávamos apaixonados. E eu pensei, 'que pergunta tão estúpida'. E respondi 'sim, claro que estamos', e o Carlos virou-se e disse 'Seja lá o que isso for'. Fiquei em choque. Pensei, que resposta estranha. Traumatizou-me", admitiu.