O que se passa com Cayetano Rivera? Toureiro regressa às arenas em apoteose mas agradece com rosto "fechado" e em silêncio
O toureiro espanhol teve uma noite de sonho na praça de touros, mas ainda não recuperou o sorriso. Imprensa volta a questionar saúde mental do matador de touros espanhol, ex-namorado de Maria Cerqueira GomesCayetano Rivera começa a dar rumo à sua vida depois dos últimos meses desastrosos, marcados pelo fim do relacionamento com Maria Cerqueira Gomes, uma detenção e uma lesão que o afastou das touradas.
Já recuperado, o espanhol está agora de volta às arenas. Na véspera do regresso afirmou: "A espera foi longa, mas finalmente volto à arena com a mesma vontade de sempre".
Na chegada ao recinto apenas disse estar "Muito contente" perante os numerosos jornalistas que o questionavam. Cayetano cumprimentou os fãs com carinho e assinou alguns autógrafos. Enquanto isso, as perguntas relacionadas com a detenção faziam-se ouvir e, sem levantar os olhos, Rivera respondeu: "Este não é o momento".
Apesar de ainda ter sido visto a coxear durante a tourada, foi uma noite de grande sucesso para Cayetano Rivera, que fez as vontades do público e acabou até por ser levado da praça de touros a ombros junto a El Fandi e Antonio Linares, com quem dividiu o cartaz nesta corrida da Feria y Fiestas de Tomelloso.
Após o triunfo, Rivera saiu com semblante fechado e voltou ao silêncio e não comentou a noite sendo que, mais uma vez, baixou o olhar e mostrou-se de cara trancada quando abordado pelos repórteres. Parece que o sucesso na tourada ainda não foi suficiente para o tirar do buraco onde tem passado os últimos tempos.
Desde a detenção que o espanhol se tem remetido ao silêncio, tendo apenas dito: "Sinto-me na necessidade de esclarecer que em nenhum momento protagonizei ou participei em qualquer ato de agressão contra agentes da autoridade. Lamento profundamente que estejam a ser divulgadas versões infundadas sobre factos que, em nenhum caso, ocorreram como foi insinuado".