O que se passou com o rei Juan Carlos? "Francamente, nem parece ele"
No seu regresso a Espanha, o pai do rei Felipe VI está a dar muito que falar. Parece que está 10 anos mais novo.
Onde está aquele Juan Carlos fisicamente frágil, apoiado na bengala e no seu assistente pessoal sempre que tentava dar uns passos? E que rosto é aquele, visivelmente rejuvenescido? Quem se deu conta de todas estas mudanças físicas do rei emérito foi a jornalista Pilar Eyre.
A especialista em assuntos da realeza não resistiu em falar do regresso a Espanha do pai do rei Felipe VI para assistir e participar em mais uma prova de regatas que estão a decorrer em Sanxenxo, na Galiza. E foi aí que acabou por evidenciar as alterações no rosto do monarca."Francamente não parece ele. Tem uma cara absolutamente diferente, inchada, a mandíbula está alterada, os traços do rosto, aspeto mais jovem, muita proteção solar, com a cara quase branca [...] aqui há bisturi", começou por dizer Pilar Eyre num vídeo publicado no seu canal de Youtube.
A jornalista contactou uma médica especialista em cirurgia estética e obteve mais informações sobre os procedimentos que Juan Carlos parece ter feito: "Um tratamento de fatores de crescimento, ou plasma vivo em plaquetas; tiram-te o teu próprio sangue, centrifugam-no e deste sangue tiram os fattores que intervêm no rejuvenescimento facial e voltam a infiltrá-lo. Além disso, também terá feito injeções de ácido hialurónico e colágeno".
Já sobre a possibilidade de ter injectado botox no rosto, foi dito a Pilar Eyre: "Não, nestas idades já não se recorre ao botox na cara, além disso tem uma expressividade em que se percebe que não tem bótox". A jornalista ainda acrescentou: "Suspeito que este bom aspeto do rei, ideia minha, pode ser que haja uma nova senhora no horizonte. Volta a estar no mercado e está a fazer este tratamento".
Mas há mais mudanças: Juan Carlos está mais magro, mais ágil e já anda muito mais desenvolto, já quase não precisa da ajuda do seu assistente para se apoiar.