Obsessão da rainha Letizia com o suor causa tensões em visita oficial
A rainha de Espanha terá "um verdadeiro pavor" de ficar com manchas visíveis na roupa, de transmitir odor corporal desagradável ou passar uma imagem desleixada nas fotografias.A visita oficial de Felipe VI e Letizia à Catalunha, esta segunda-feira, ficou marcada não só pelo calor abrasador, mas também por mais um episódio que revela a obsessão da rainha com a imagem, mais concretamente... com o suor.
Com uma agenda preenchida, que incluiu uma cerimónia na Abadia de Montserrat, de manhã, e uma passagem por Badia del Vallès, à tarde, Letizia voltou a aplicar o seu habitual plano de contingência contra o suor: vários conjuntos de roupa de reserva e trocas improvisadas dentro do carro oficial, o que obriga a reconfigurações de última hora por parte da comitiva.
A ex-jornalista terá "um verdadeiro pavor" de ficar com manchas visíveis na roupa, de transmitir odor corporal desagradável ou passar uma imagem desleixada nas fotografias.
Para evitar isso, Letizia exige temperaturas controladas nos veículos e nos espaços por onde passa, o que, por vezes, implica ajustes de última hora no programa oficial e obriga o acompanhante a reorganizar os movimentos e a garantir a intimidade de forma improvisada.
Este hábito da mulher do rei Felipe VI tem causado mal-estar entre os membros da escolta da Casa Real, uma vez que não só dificulta o seu trabalho em termos de planeamento, como os sobrecarga com tarefas que extravasam as suas funções habituais.