Donald Trump veste-se de Papa e provoca Igreja Católica
Presidente dos EUA disse, na quarta-feira, que gostaria de ser o próximo Sumo Pontífice e, agora, a Casa Branca publica uma imagem polémica.Tudo começou na passada terça-feira, 29, quando Donald Trump foi questionado sobre a eleição do próximo Papa, que irá decorrer neste mês de maio. Quando lhe perguntaram quem é que gostaria que fosse eleito como sucessor do Papa Francisco, o presidente dos Estados Unidos atirou: "Eu gostaria de ser Papa. Essa seria a minha primeira escolha".
"Não, não sei. Não tenho preferência. Devo dizer que há um cardeal que por acaso é de um sítio chamado Nova Iorque que é muito bom. Vamos ver o que acontece", afirmou então, referindo-se ao cardeal Timothy Dolan.
Entretanto, a Casa Branca na rede social X repostou uma imagem do presidente dos EUA, Donald Trump, vestido de Papa. A imagem foi originalmente publicada pelo próprio Donald Trump na rede social Truth Social. Esta é uma imagem que certamente irá chocar a Igreja Católica e até milhões de fiéis espalhados pelo mundo.
Recorde-se que, no Vaticano, depois de sepultado o Papa, cumpre-se ainda um período de luto em memória de Francisco até ao próximo dia 7 de maio, altura em que mais de 130 cardeais de todo o mundo se reúnem para eleger o homem que se segue ao argentino, no chamado Conclave.