Os amores e as loucuras de Luis Rubiales, um homem de muitas mulheres: do divórcio às orgias "com raparigas jovens"
O homem do beijo polémico na final do Mundial de Futebol Feminino teve três filhas com a advogada Manuela Delicado Vega e, desde a separação, manteve relações não oficiais que foram descortinadas devido ao que deram que falar. Uma vida recheada de polémicas... que se estendem ao foro íntimo.
Luis Rubiales tornou-se numa das personalidades mais debatidas das últimas semanas, fruto do polémico beijo à futebolista Jenni Hermoso, na cerimónia da entrega do troféu do Mundial de futebol feminino, em Sydney.
Apesar de o presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), de 46 anos, manter a discrição no que à sua vida pessoal diz respeito, sabe-se que na sua vida há mulheres muito importantes. Rubiales foi casado com a advogada Manuela Delicado Vega, de quem se divorciou há mais de uma década, e com quem teve três filhas, Lucía, Ana e Elena, a quem deixa rasgados elogios.
"São muito fortes, mais que eu. Eu considero-me uma pessoa forte, mas a força das minhas filhas não é normal. Tenho muita sorte com elas. A mais velha estuda História da Arte, é uma rapariga muito sensível e com um compromisso consigo mesma e com a sociedade, com uma força para estudar horas e horas. A do meio é a mais parecida comigo, quiçá a mais reivindicativa e tem uma inteligência incrível. E a mais nova… a minha futebolista", disse durante uma entrevista ao programa ‘Viajando con Chester’, do canal Cuatro.
Desde a separação que Luis Rubiales não teve qualquer relação "oficial", mas já teve romances conhecidos, e já foi acusado de usar a sua influência para organizar orgias com raparigas jovens, tal como referido pelo seu tio, Juan Rubiales, em recentes entrevistas: "Quando vi as raparigas, de 18, 19 e 20 anos, eu fechei-me no quarto e disse ao Luis, 'Isto é uma loucura. Estamos a perder o norte, estás aqui com miúdas de 18 anos que podiam ser tuas filhas'", disse ao 'El Confidencial', acerca de uma festa de cariz sexual numa propriedade em Granada durante o período de pandemia, que sempre foi negada pelo dirigente, declarando ter-se tratado somente de uma reunião de trabalho. A mais flagrante das ligações amorosas de Rubiales nos últimos anos foi com Roberta Lobeira.
Por fim, de relevar que, quando ainda liderava a Associação de Futebolistas Espanhóis, Rubiales começou uma relação com a modelo Brigit Tenorio, que depois terá ajudado a subir na carreira, segundo o ‘El Confidencial’, já que, pela mão de Rubiales, Tenorio tornou-se secretária de alta qualificação na RFEF, numa das várias acusações de nepotismo nas quais se viu envolvido.