Pai de Meghan dispara contra Harry e a filha e acusa-os de "destruirem" a família real
Thomas Markle mostra-se descontente com atitude do casal em abandonar os deveres reais para fugirem da pressão que ele ajudou a criar.
A rainha Isabel II decidiu aceitar o pedido de Harry e Meghan Markle de se afastarem da família real.
O casal acaba de perder, por isso, o direito aos títulos reais e ao usufruto dos dinheiros públicos.
Thomas Markle, pai da ex-atriz, já veio a público criticar a postura da filha e do genro.
"Quando casaram assumiram uma obrigação. A obrigação é ser parte da realeza e representá-la. Seria insensato não o fazerem. É uma das maiores e mais antigas instituições de sempre. Estão a destruí-la e a desvalorizá-la, estão a torná-la vulgar. É ridículo", garantiu.
Em entrevista à agência Reuters, o antigo diretor de fotografia, já reformado, diz não entender os motivos que levaram Meghan Markle e o marido tomarem esta decisão. "Ela conseguiu realizar o sonho de qualquer rapariga. Todas as jovens raparigas querem ser uma princesa e ela conseguiu isso. Parece que está a deitar tudo fora por dinheiro. Aparentemente quase três milhões de euros e uma casa com 26 quartos não é suficiente para eles."
"Ela conseguiu realizar o sonho de qualquer rapariga. Todas as jovens raparigas querem ser uma princesa e ela conseguiu isso. Parece que está a deitar tudo fora por dinheiro. Aparentemente quase três milhões de euros e uma casa com 26 quartos não é suficiente para eles."
Com as declarações polémicas, o avô de Archie acredita que a filha nunca mais o contacte. "Não o deve fazer, sobretudo agora. E, de acordo, com aquilo que estou a dizer provavelmente não o vai fazer. Ou mesmo o Harry."
Meghan Markle, recorde-se, cortou todas e quaisquer ligações com o pai, desde que veio a público o namoro com o príncipe Harry. O progenitor também não foi convidado para o matrimónio do casal. É um dos maiores críticos da filha.