Pesadelo sem fim. Harry e Meghan Markle sofrem rombo de mais de 11 milhões
O trabalho independente de Meghan e Harry não tem se revelado o sucesso que o casal esperava. Veja como estão as contas da fundação dos Sussex.
A fundação do príncipe Harry e de Meghan Markle, Archewell, sofreu perdas significativas de doações em 2022, de mais de 11 milhões de dólares (cerca de 10,2 milhões de euros ao câmbio atual).
A informação foi diuvlgada por vários meios de comunicação britânicos que tiveram acesso à declaração de renda da fundação.
Além de terem recebido uma quantia substancialmente menor de doações, a fundação dos Sussex também registou um défice de mais de 625 mil euros nas suas contas ao mesmo tempo em que deu um aumento de ordenado ao seu CEO, James Holt. O diretor executivo recebeu 192.500 euros no ano passado, incluindo um bónus de 19 mil euros, enquanto em 2021 James recebeu 56 mil euros.
No último ano, Meghan e Harry atraíram apenas duas doações, de um milhão de euros cada. Em 2021, no primeiro ano de atividade da fundação de caridade, o casal conseguiu 12 milhões de euros para os projetos na área da educação, saúde mental e combate à desinformação.
Apesar da diferença nos valores das doações, a fundação Archewell ainda tem saldo positivo, acumulando 8,3 milhões de dólares nas contas.