Polémicas não param. Juan Carlos continua debaixo de fogo
Depois de zangas com o filho por causa de Leitizia e dos paraísos fiscais, Juan Carlos vai falhar torneio de vela Copa del Rey em Ibiza.
O rei emérito D. Juan Carlos foi proibido pelos médicos de participar no torneio de vela Copa del Rey que vai decorrer em Palma de Maiorca, Ibiza.
De acordo com o Palácio de Zarzuela, em causa estão as lesões que "afetam os movimentos" de Juan Carlos, pelo que o pai de Felipe VI "não deve realizar atividades físicas intensas". Isto 3 meses depois de Juan Carlos ter sido submetido a uma cirurgia para substituição da prótese na anca.
Também foi cancelada uma viagem de Juan Carlos tinha marcada até Bogotá para ver a tomada de posse do novo presidente colombiano, Iván Duque.
A decisão da equipa médica do rei emérito chega numa altura em que família real espanhola enfrenta fortes polémicas depois de reveladas as declarações de Juan Carlos ao filho Felipe sobre a nora. "Felipe, coño, divórciate de una vez. ¿Adónde vamos a llegar? [Felipe, porra, divorcia-te de uma vez. Onde é que vamos parar?]". O rei emérito terá proferido estas palavras após a zanga pública de Letizia e Doña Sofia no final da missa da Páscoa, em Palma de Maiorca. Mas ao que se sabe esta não foi a primeira vez que Juan Carlos exigiu ao filho que se divorciasse da antiga jornalista.
O rei emérito terá proferido estas palavras após a zanga pública de Letizia e Doña Sofia no final da missa da Páscoa, em Palma de Maiorca. Mas ao que se sabe esta não foi a primeira vez que Juan Carlos exigiu ao filho que se divorciasse da antiga jornalista.
Mas este não é o único escândalo a abalar a casa dos Borbón esta semana. Outra história está criar mais conflitos entre o rei emérito e o rei de Espanha. O nome de Juan Carlos surgiu numa investigação sobre paraísos fiscais e propriedades ocultas que estarão registadas em nome de testas de ferro.
Tudo começou com escutas à mulher apontada como antiga amante do rei, Corinna zu Sayn-Wittgenstein, e divulgadas pelo 'El Español' a 10 de julho. Agora as autoridades devem levar o caso ao Supremo Federal de Espanha. Com tantas polémicas à volta do pai, o rei de Espanha não quer ser fotografado com o Juan Carlos. Segundo o 'El Español' o rei emérito terá mesmo dito: "Se Felipe não quer ser visto comigo, então que não venha". Mas quem mudou a agenda oficial foi o antigo chefe de Estado.