Princesa Leonor vai ter vida negra no exército e há quem peça que sejam tiradas fotos comprometedoras da herdeira do trono espanhol
Ainda não vestiu o uniforme militar mas a polémica já é muita: a princesa Leonor vai iniciar formação militar mas vai ter muitos anticorpos de militares republicanos que querem acabar com a Monarquia em Espanha.
Falta pouco tempo para a herdeira da coroa de Espanha abraçar um importante desafio na vida: a princesa Leonor vai ingressar nas fileiras militares e a polémica está lançada. Letizia não queria que a filha tivesse esta experiência mas Felipe foi intransigente e obrigou mesmo a filha a cumprir esta tradição de ter formação nos vários ramos das forças armadas, que quando subir ao trono vai chefiar.
Esta vai ser, ao que tudo indica, uma experiência difícil. Leonor vai ficar expostas como até agora não aconteceu, já que a proteção do palácio real vai ser menor quando estiver em formação. Se é verdade que não há fotos da filha mais velha de Letizia e Felipe no colégio privado que frequentou até há bem pouco tempo nos Países Baixos, já que houve um enorme esforço de todos para evitar "fugas" de imagens.
O mesmo pode não acontecer neste capítulo militar, já que apesar de ainda não ter começado já há apelos de militares republicanos, que são contra a monarquia espanhola, que estão a pedir para que sejam tiradas (e depois publicadas) imagens da jovem em posições mais inusitadas durante os treinos militares.
Além disso, uma imagem de Leonor na Academia Militar de Saragoça vale um bom dinheiro a quem a conseguir vender ao jeito de paparazzi.
De acordo com 'Monarquia Confidencial', há mesmo um grupo de militares organizados para fazer amargar a vida da princesa Leonor nesta fase, que chamam de "cidadã Leonor".
Alguma imprensa espanhola dá conta que um dos piores pesadelos que Letizia tem por estes dias é que a filha mais velha, que ela protege a todo o custo, e cuja a imagem é trabalhada ao detalhe pelo palácio, sofra algum golpe de calor e desmaie... e que haja fotos desse momento. Além disso, também vão evitar que sejam reveladas imagens da jovem a manusear armas, algo que poderia ser manipulado da pior forma para a imagem da família real.