Príncipe André dá novo passo na guerra com o rei Carlos III
Carlos III sem paz nas guerras familiares. Príncipe André não dá descanso.
O rei Carlos III trava uma dura batalha contra o irmão André desde a morte da rainha Isabel II, há quase dois anos.
De acordo com o 'Daily Mail', o duque de Iorque tem uma nova proposta para continuar a viver na mansão Royal Lodge - que há vários meses Carlos III pede que seja entregue aos seus cuidados. André quer passar o arrendamento da casa às filhas, Beatrice e Eugenie, supostamente para que ele e a ex-mulher, Sarah Fergunson, possam continuam a viver na propriedade.
Mas há muito que o rei Carlos III quer mudar o príncipe André para outra propriedade da coroa, a Frogmore Cottage, a casa que o príncipe Harry e Meghan Markle receberam de presente da rainha Isabel II e que tiveram de abandonar de vez em abril deste ano a pedido de Carlos III. A propriedade era a última ligação do príncipe Harry à coroa.
O príncipe André, por sua vez, deixou claro que não vai trocar a mansão de 30 quartos por uma casa menor em Windsor, argumentando que o contrato de arrendamento assinado em 2003 dá direito a 75 anos de uso da propriedade, até 2078.
As condições em que o príncipe André assinou o contrato de arrendamento eram bem diferentes em 2003, o duque de Iorque, considerado o filho favorito de Isabel II, tinha o apoio da mãe e estava longe de imaginar que a acusação de abuso sexual de uma menor, Virginia Giuffre, ia acabar por afastá-lo da vida pública e das funções como membro sénior da casa real.
A mudança significaria uma enorme poupança para Carlos III, em questões de segurança; Atualmente, o rei paga três milhões de euros anuais pela segurança do irmão. Se André vivesse na Frogmore Cottage seria protegido pela equipa responsável pelo Castelo de Windsor.