Príncipe Harry desesperado para regressar ao Reino Unido para o funeral do avô, obrigado a isolamento
Ainda não se sabe de Meghan Markle vai acompanhar o marido na viagem.
O príncipe Harry deve entrar em isolamento por cinco dias enquanto luta para regressar ao Reino Unido depois da morte do avô, o príncipe Philip.
De acordo com o 'Mirror', o mais provável é que Meghan Markle permaneça nos Estados Unidos por estar no segundo trimestre da gravidez numa altura de fortes restrições para viagens entre os dois países, mas a viagem da duquesa de Sussex ainda não foi descartada.
O duque de Edimburgo foi o avô com quem Harry e William conviveram por mais tempo. O pai da princesa Diana, o conde John Spencer, morreu em 1992, quando os dois príncipes eram ainda crianças.
Harry, de 36 anos de idade, quer estar "unido no luto" com a sua família, disse uma fonte.
O governo britânico dita que as viagens ao Reino Unido devem ser seguidas de um período de confinamento de 10 dias. Quem entra no país fazer um teste da covid-19 após cinco dias de isolamento e podem sair do isolamento caso o resultado seja negativo.
O príncipe Harry, contudo, pode reclamar um estatuto especial de diplomata para fugir ao período de isolamento, apesar dos riscos para a avó, a rainha Isabel II, de 94 anos de idade.