Príncipe William acusado de negar apoio a mulheres para estar ao lado de alegado abusador sexual
Críticas contra o príncipe de Gales, William, sobem de tom depois do Mundial de futebol feminino.
O príncipe William está debaixo de fortes ataques por ter falhado à final do Mundial de futebol feminino na Austrália, onde Inglaterra enfrentou Espanha e acabou por ficar em segundo lugar.
O príncipe de Gales, um grande fã de futebol ao contrário do seu pai, o rei Carlos III, escolheu ficar em Balmoral no dia do jogo e agora novas imagens daquele dia voltam a acender a polémica. William foi fotografado a dar boleia ao seu tio André, príncipe que foi obrigado a deixar as funções na casa real devido às acusações de abuso sexual contra uma menor, Virginia Giuffre. O público parece querer lembrar William disso.
"Uma semana depois de o príncipe William recusar ir à final do Mundial de futebol feminino na Austrália, ele leva o seu querido tio príncipe André à igreja. Príncipe William está publicamente a apoiar um alegado violador enquanto ignora a equipa feminina de futebol", diz um crítico no X (o antigo Twitter).
O príncipe André é conhecido por ter sido o filho favorito de Isabel II mas tem várias zangas na família, inclusive com o sobrinho William, que supostamente teve tido um papel fundamental ao afastar o duque de Iorque da instituição na altura do escândalo sexual.
Agora, as novas fotos de tio e sobrinho em Balmoral já estão a levar especialistas da casa real a falarem em reaproximação. O 'Mirror' noticia mesmo que este encontro da família é um "sinal chave" de que William aceitou regresso de André à família.