Problemas para a princesa Leonor! Já tem má imagem no exército e ainda nem começou a formação militar
A princesa Leonor vai começar os seus estudos militares em agosto, mas gesto não agradou às Forças Armadas.
A princesa Leonor está a preparar-se para começar a sua formação militar de três anos, na qual vai passar por três exércitos distintos. Será no dia 17 de agosto que a filha mais velha dos reis Felipe VI e Letizia começa este novo capítulo da sua educação, depois de ter completado o seu curso no UWC Atlantic College, no País de Gales.
A princesa de 17 anos, contudo, não goza de boa imagem junto do exército, segundo o ‘El Nacional’. Isto porque Leonor, não só não tinha a formação militar entre o seu lote de ambições, como não compareceu no desfile das Forças Armadas, que teve lugar em Granada no passado sábado, ao contrário dos seus pais.
Se a sua irmã, a infanta Sofia, não pôde marcar presença por estar em época de exames, Leonor, que não participa num desfile militar desde outubro de 2020, encontra-se simplesmente de férias. A publicação espanhola refere que, ainda que não seja tradição a ida das princesas aos atos militares, esta seria uma presença com significado especial, devido precisamente a essa proximidade do início da formação.
Enquanto herdeira ao trono, há ainda mais um motivo que liga a princesa Leonor à dimensão militar: caso suceda ao seu pai enquanto monarca, receberá também de forma inerente a função de Comandante Supremo das Forças Armadas.