Problemas para o rei Carlos III! O príncipe André faz finca-pé e não acata a ordem de despejo
O monarca britânico está a ver os seus planos traídos pelo próprio irmão.
O rei Carlos III está com um grande problema em mãos e tudo por culpa do seu irmão, o príncipe André. O duque de York está a recusar-se a acatar o pedido do monarca para que saia da Royal Lodge, a sua residência atual, avaliada em 34 milhões de euros, que partilha com Sarah Ferguson.
O monarca havia pedido a André que abandonasse a casa na qual vive há 20 anos, e que foi outrora ocupada pela rainha-mãe, mudando-se para Frogmore Cottage, onde residia o príncipe Harry antes de se mudar para os Estados Unidos, de acordo com o ‘Daily Mail’.
O tabloide refere que André já não conseguirá facilmente pagar o custo da estadia naquela habitação, depois de lhe ter sido retirado o subsídio que este recebia de Isabel II. Todavia, e mesmo com isso em conta, não parece estar inclinado em aceitar facilmente este medida.
André quererá mesmo falar cara-a-cara com Carlos III, com um amigo dos duques de York a afirmar à publicação britânica: "Ele está frágil. Ele está a recusar-se a ver qualquer pessoa. Esta foi a sua casa de família nos últimos 20 anos. Será assim tão sensato despejá-lo?"
Existe ainda um medo de que a decisão poderá ser tomada à força: "Ele está preocupado que a realeza desligue a água e a luz para que ele saia. Mas estamos a lidar com seres humanos, não com imobiliário", revelou a mesma fonte.
Caso o rei Carlos III consiga resolver este impasse, a casa estará destinada ao príncipe William e a Kate Middleton, já que se tratam dos príncipes herdeiros, enquanto André está afastado dos atos oficiais da realeza, após as acusações de caráter sexual, num caso que contou com o envolvimento do falecido pedófilo Jeffrey Epstein.