Proteção ao mais alto nível! Filhos dos duques de Cambridge fechados no Palácio após encerramento do colégio
George, de seis anos, e Carlota, de quatro, tem passado os últimos dias com os pais William e Kate e atenção redobrada da ama. Meninos estão em isolamento após o fecho do estabelecimento escolar.
O surto do novo coronavírus já chegou ao Reino Unido - estão já contabilizados mais de cinco mil casos e 233 mortes - afetando diversas àreas do país. Para se proteger desta pandemia, a Família Real inglesa tomou medidas drásticas.
A rainha Isabel II abandonou o Palácio de Kensington e está a passar a quarentena no Castelo de Windsor, uma residência oficial da família. Os contactos com a monarca são muito reduzidos para protegê-la ao máximo.
No Palácio as regras também são muitas. Os duques de Camdridge delinearam uma lista de restrições aos empregados e cuidados dos três filhos, George, Carlota e Louis.
Os filhos mais velhos de William e Kate já estão fechados em casa longe do perigo há vários dias, depois do colégio onde estudam ter fechado portas. As duas crianças estão à total responsabilidade da ama María Teresa.
Tem sido a cuidadora que tem ajudado George e Carlota a cumprirem todas as medidas de prevenção recomendadas pelas autoridades de saúde, desde lavar as mãos com frequência ao evitar o toque destas no rosto e outros zonas do corpo.
Embora protegidos, os filhos de William e Kate já perceberam que algo de grava está a ocorrer no Reino Unido e outros países da Europa e do Mundo.
Estão contabelizados num plano geral cerca de 307 mil casos de doentes infetados com a Covid-19. Cerca de 13 mil indíviduos morreram na sequência da contração do vírus.