Qual Juan Carlos, qual quê! O segredo que atormenta a rainha Sofia e que é a verdadeira razão da sua tristeza em público
A rainha emérita de Espanha tem surgido cabisbaixa nos seus compromissos mais recentes, mas, ao contrário do que seria de esperar, nada tem a ver com as infidelidades de Juan Carlos.
A rainha emérita de Espanha tem surgido visivelmente cabisbaixa nos seus mais recentes compromissos oficiais.
Algo que é perfeitamente compreensível, tendo em conta a "enchurrada" de polémicas que o marido, Juan Carlos, tem trazido à tona nas últimas semanas: desde a publicação de fotografias de 1994 que mostram o rei emérito a beijar a apresentadora Barbara Rey, à divulgação de áudios polémicos do pai de Felipe VI a falar com a amante sobre Sofia e a sua vida privada, até à iminente publicação do seu livro de memórias que promete abalar a monarquia espanhola.
No entanto, o jornalista espanhol Alejandro Entrampasaguas descobriu agora que, afinal, a razão para a tristeza de Sofia não está relacionada com o marido, mas sim com o delicado estado de saúde da sua irmã.
Irene, de 82 anos, estará a viver uma luta inglória com a demência; não se sabe se é doença de Alzheimer, mas Entrampasaguas revelou agora que a situação "é grave".
"É verdade que temos visto Sofia triste em público", começou por dizer no programa televisivo 'Fiesta', acrescentando então que a razão é a doença da sua irmã Irene. "É muito delicado", garantiu ainda, não querendo dar mais detalhes.
Uma fonte citada pela 'Lecturas', revelou há algum tempo que Irene "está a ter as suas memórias apagadas".