Quem é a mãe da noiva, a afro-americana que andava escondida
Gosta de batatas fritas, tarte de limão e de dançar 'soul'. Doria Ragland criou a filha sozinha, trabalha com idosos e dá aulas de ioga. O genro, Harry, descreve-a como "uma pessoa incrível!"
Em dia de casamento a noiva é a figura central. Todos querem ver como vai vestida, maquilhada, penteada e como se comporta, sobretudo no caso de um casamento real. Só que, no caso do enlace entre o príncipe Harry e Meghan Markle, a curiosidade estendeu-se à mãe da noiva, Doria Ragland.
Afinal, quem é esta afro-americana, de 61 anos de idade, responsável pela educação do novo membro da família real britânica?
MÃE "SOLTEIRA"
Doria Ragland separou-se do pai de Meghan Markle quando a agora mulher do príncipe Harry, de 36 anos de idade, tinha somente 6 anos. Foi a mãe que ficou encarregue da guarda de Meghan, apesar de o pai, Thomas, ter sido sempre uma figura presente.
A ligação de Meghan com a mãe é muito próxima. "Conseguimos divertir-nos muito juntas e encontro nela tanto colo", confessou a agora duquesa de Sussex, em entrevista. Doria Ragland tem um amor incondicional pela filha a quem trata por "flor".
Doria Ragland trabalha sobretudo com idosos desfavorecidos, sendo técnica de saúde. Apesar de a filha ter mudado de vida e agora fazer parte da realeza, Doria continua com a sua vida de sempre e trabalha na Didi Hirsch Mental Health Services, em Culver City, na California há vários anos. A clínica está vocacionada para o tratamento da saúde mental e providencia vários serviços junto das comunidades mais pobres que, de outro modo, não teriam acesso a cuidados de saúde.
UM "ESPÍRITO LIVRE"
Meghan Markle descreve, ainda, a mãe como "um espírito livre, de 'piercing' no nariz, intrustora de ioga, trabalhadora social, que adora batatas fritas e tartes de limão". A duquesa de Sussex explica que foi com a mãe que aprendeu a ser uma mulher de causas, uma vez que Doria tinha o hábito de oferecer perus a pessoas sem-abrigo, no Dia de Ação de Graças, bem como refeições em albergues.
O príncipe Harry é fã da sogra que descreve como "uma pessoa incrível!" Doria Ragland retribui. No final do enlace leu algumas palavras, dando conta da alegria dos pais pelo enlace. "Ver a união com o Harry, que é uma pessoa com as mesmas qualidades [da filha], dá-nos uma grande alegria como pais".